Pular para o conteúdo
  • Início
  • »
  • Eventos
  • »
  • Caetano Veloso fará show em Seattle no próximo mês de Março
  • Início
  • »
  • Eventos
  • »
  • Caetano Veloso fará show em Seattle no próximo mês de Março

Caetano Veloso fará show em Seattle no próximo mês de Março

Um novo show

Caetano Veloso está entre os artistas mais influentes e queridos do Brasil, onde iniciou sua carreira musical na década de 1960. Absorvendo ideias musicais e estéticas de fontes tão diversas como os Beatles, a poesia concreta, os dadaístas franceses e os poetas modernistas brasileiros da década de 1920, Veloso – junto com Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé, sua irmã Maria Bethânia e vários de outros poetas e intelectuais – fundou o movimento Tropicália e alterou definitivamente os rumos da música popular de seu país. Caetano continua a ser uma grande força musical, social e cultural no Brasil e uma figura influente para músicos de todo o mundo. O New York Times o chama de “um dos maiores compositores do século”. Caetano está de volta com o novo álbum Meu Coco, que pretende ser uma viagem pela cabeça do artista, mostrando como seu cérebro funciona na criação de suas músicas.

Em suas próprias palavras: “Já se passaram nove anos desde que lancei um álbum de músicas novas. No final de 2019, senti uma forte vontade de gravar material novo por conta própria. Tudo começou com uma batida na guitarra que parecia delinear algo que (se executado como sonhei) soaria original para qualquer público em qualquer lugar do mundo. A música “Meu Coco” foi o resultado disso e, ao acrescentar à batida delineada uma melodia com as seleções de nomes de mulheres brasileiras, cortou um ritmo de samba em células simplificadas e duras. Eu esperava encontrar a qualidade de som certa para transformar esse riff dos sonhos em uma novidade concreta. E eu tinha certeza de que o ritmo, sua sonoridade e sua função só seriam definitivamente concretizados se os bailarinos do Balé Folclórico da Bahia criassem gestos a partir do que estava delineado no violão. Com isso, eu descobriria a qualidade do tom e tudo mais. Mas chegou 2020, o coronavírus recebeu o nome de Covid-19, e fiquei preso no Rio, adiando minha viagem à Bahia para conversar com os bailarinos. Esperaria alguns meses?

Mais de um ano se passou e depois de ter composto músicas que pareciam nascer do “Meu Coco”, precisei começar a gravar no meu estúdio caseiro.”

Para os ingressos e mais informações, clique: AQUI

 

Fonte: STG Website.

Escrito por:

Author
Paraibana e Brasileira vivendo em Seattle desde 2019, sempre guiada pelo desejo de ajudar. Criar o Seattle Pra Brasileiros foi a minha forma de retribuir e fortalecer a nossa comunidade, conectando pessoas, compartilhando informações e trazendo um pedacinho do Brasil para quem vive ou visita a região.

Escrito por:

compartilhe nas redes:

plugins premium WordPress